// erro cache menssage in server... 98734892374892374 // Lock in line 44 Speciallità Ortodontia
logo especiallita

EMERGÊNCIAS ORTODÔNTICAS

A maioria das emergências ortodônticas  pode ser resolvida de maneira simples, seguindo uma correta orientação profissional. Por isso, frente a qualquer problema com a aparelhagem, deve-se entrar em contato com a clínica o mais rapidamente possível.

Informações para resolver pequenos problemas que podem ocorrer durante o tratamento ortodôntico:

• Dentes doloridos

Se os dentes estão doloridos após a consulta,  pode-se tomar um analgésico de costume, como os que são utilizados para dor de cabeça, por exemplo. Normalmente, os sintomas dolorosos terminam, progressivamente, nas 72 horas que seguem à ativação do aparelho.

• Aftas causadas pelo aparelho

Tentar cobrir a parte do aparelho que está causando a ferida  com uma pequena quantidade de cera (fornecida pelo profissional no início do tratamento). Se a extremidade do fio estiver machucando, entrar em contato para um agendamento, o mais breve possível.

Colocação da cera ortodôntica de proteção

• Brackets e/ou anéis soltos

Se um bracket  e/ou anel estiver  solto, entrar em contato para agendar a reparação do aparelho. A quebra dessas peças pode atrasar o movimento ortodôntico que está sendo realizado e/ou  provocar ferimentos na língua, lábio e/ou bochechas, ou mesmo favorecer o aparecimento de desmineralizações e manchas no esmalte dentário.

"Brackets" Quebrados

Anéis Soltos